Alternactiva

Maputo, 3 de novembro de 2023

A ALTERNACTIVA – Ação pela Emancipação Social ergue a sua voz para expressar a sua incondicional solidariedade ao povo palestiniano. Desde o fatídico 7 de outubro deste ano, temos testemunhado a tragédia que assola a Faixa de Gaza, onde mais de 9 mil vidas foram ceifadas, a maioria delas, mulheres e crianças inocentes, vítimas da implacável campanha de bombardeamentos desencadeada por Israel. Este ato hediondo, um flagrante genocídio que não faz distinção entre combatentes e civis, ocorre com o apoio político e militar do Ocidente, enquanto campanhas de perseguição, cancelamento e silenciamento estão a ser desenvolvidas para abafar a voz da sociedade civil global que se atreve a insurgir-se contra estas atrocidades.

A nossa organização compromete-se a permanecer de forma empenhada ao lado dos movimentos nacionais e internacionais que lutam pela libertação do povo palestiniano. Juntamo-nos a todas as organizações que se destacam na luta comum, com o firme propósito de defender as nossas liberdades e criar espaços públicos para debates e protestos, fortalecendo assim os esforços de solidariedade ativa com a causa palestiniana.

Abraçamos e apoiamos a luta por uma Palestina livre, laica e democrática, bem como o direito inalienável do povo palestiniano à resistência. Nesse sentido, unimo-nos às estratégias de luta em todo o mundo, favorecendo ações de massas para enfrentar o Estado israelita.

Denunciamos e repudiamos veementemente a conduta dos governos imperialistas ocidentais que apoiam o Estado colonial e racista de Israel, ao mesmo tempo em que cerceiam as vozes e as ações daqueles que se erguem para emitir uma solidariedade ativa com as massas palestinianas e a sua resistência à ocupação.

Estendemos a nossa solidariedade a todos aqueles que, individualmente ou coletivamente, se insurgem contra a restrição do direito de manifestação contra as ações do Estado israelita e dos governos que o apoiam politicamente e militarmente.

Afirmamos, de forma categórica, que criticar o Estado de Israel não é, de modo algum, equiparável ao antissemitismo.

Exigimos o imediato cessar-fogo dos ataques a Gaza, a garantia do direito de expressão e reunião, e o fim das medidas repressivas que buscam silenciar as vozes daqueles que buscam justiça e paz.

Viva a heroica resistência do povo palestiniano!

ALTERNACTIVA – Ação pela Emancipação Social

Uma resposta

  1. Apoio a causa Palestina, repúdio veentemente o sionista Israel e seus aliados, EUA, ALEMANHA, FRANÇA entre outros, que Deus destrói a eles e os humilhe da pior forma possível.

    Paz a Palestina e o mundo livre

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *